Opinião: Desistência de Luciana Santos das eleições em Olinda foi positiva? | Rede SPE
Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados |
Na última quinta-feira, 06/06, a Ministra da Ciência e Tecnologia do governo Lula anunciou através de suas contas nas redes sociais que estava desistindo da candidatura à prefeitura de Olinda. A Ministra informou seu apoio ao governo federal para continuar à frente do Ministério e afirmou também que está analisando o apoio a alguma das candidaturas presentes nesta eleição.
Mas um questionamento surge: será que foi uma boa decisão a desistência de Luciana das eleições de Olinda?
Vale lembrar que Luciana já tentou um retorno à prefeitura de Olinda nas eleições municipais de 2016 e o resultado não foi favorável para ela. Amargou um quarto lugar e viu a eleição ir para o segundo turno entre Lupércio e Antônio Campos. Seu retorno nessas eleições poderia marcar novamente sua derrota no âmbito municipal, além de fazê-la sair da administração de um ministério bilionário.
Luciana demorou a anunciar sua desistência e acabou arrastando essa decisão até a metade deste ano, poderia tê-lo feito muito antes, o que abriria mais espaço para outros nomes do mesmo campo ideológico dela se apresentarem na cidade. À primeira vista, a decisão de Luciana em sair deste páreo parece ser boa, justamente por ela permanecer no campo nacional da política.
Agora resta saber qual nome Luciana deverá apoiar na disputa na cidade de Olinda.