Pernambuco começa a receber donativos para atingidos pela enchente no Rio Grande do Sul | Rede SPE
|
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Defesa Social, deu início ontem à campanha de arrecadação de materiais doados pela população pernambucana para auxiliar as famílias afetadas pela tragédia no Rio Grande do Sul. A prioridade de donativos neste momento é de água potável, kits de higiene pessoal, colchões, lençóis, fronhas, cobertores, toalhas e cestas básicas, esta última já montada para facilitar a logística.
Na capital Recife, a população pode entregar doações diariamente das 8h às 17h no Quartel do Comando Geral da PMPE, no Derby, e no Quartel do Comando Geral do CBMPE, na Avenida João de Barros. Nas cidades da Região Metropolitana do Recife, as doações podem ser feitas de domingo a domingo, no mesmo horário, em todos os quartéis do Corpo de Bombeiros Militar. Além disso, os pernambucanos podem contribuir realizando doações em dinheiro para a conta SOS Rio Grande do Sul, por meio da chave PIX (CNPJ: 92.958.800/0001-38), vinculada à conta bancária pelo Banrisul.
A coordenação do recebimento de donativos está a cargo da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil do Estado. Para mais informações, a população pode entrar em contato com a central telefônica da Defesa Civil do Estado pelos números: (81) 3181-2490 ou 199.
Diversas escolas da rede estadual de ensino de Pernambuco estão promovendo ações de arrecadação de donativos, com a participação de estudantes, professores e funcionários. Segundo Viviane Silva, gerente regional da Gerência Regional de Educação (GRE) Recife Sul, essa mobilização ocorre durante toda a semana, e na próxima segunda-feira, um veículo passará para recolher os materiais e levá-los para um ponto de coleta no aeroporto. Uma das unidades envolvidas na ação é a Escola de Referência em Ensino Fundamental (EREF) Luís de Camões, localizada em Brasília Teimosa. A gestora da unidade, Andreia Magalhães, relata que tem sensibilizado a comunidade escolar sobre a importância da doação, conversando com os pais dos alunos e os professores.
Com informações do Diário Oficial